Skip to main content

Fundada em 1945, a Farmácia Central do Cacém, foi a primeira farmácia da família Lourenço. Atualmente na terceira geração, o Dr. Luís Miguel Lourenço assumiu a gestão do negócio e a Direção Técnica há aproximadamente nove anos, tendo recebido o testemunho do seu avô José Lourenço.

O primeiro proprietário foi o seu tio bisavô, Leopoldo Soromenho Barbosa que iniciou esta atividade e que a família tem perpetuado ao longo dos tempos.

A farmácia foi uma referência na sua área de influência, durante várias décadas, na preparação individualizada de medicamentos que perdurou até aos anos 80, altura em que adaptou as suas instalações para a dispensa de medicamentos preparados industrialmente. Na década seguinte, a farmácia foi pioneira na adoção de sistemas informatizados de gestão de medicação e receituário.

Em meados de 2014, iniciou-se uma nova etapa, assente na inovação e no pioneirismo que sempre caracterizou a família. A Farmácia Central do Cacém fez um investimento considerável na modernização das suas instalações, com a mudança para um novo espaço e a aquisição de um robot de armazenamento que facilita o atendimento e permite uma gestão mais eficaz dos stocks.

Disponibiliza 3 gabinetes de atendimento personalizado tendo em vista a realização de vacinação, testes bioquímicos, serviços farmacêuticos avançados e outros de valor acrescentado para a saúde dos utentes.

3

Farmácias

78

Anos de experiência

195,688

Visitas anuais

507,441

Caixas de medicamentos vendidas

Em 2019, começou o processo de expansão que dará origem ao CPG – Central Pharma Group com a aquisição da Farmácia São Tomé, no Lumiar, em Lisboa. Nesse ano, o espaço sofreu uma profunda remodelação, tornando a farmácia mais moderna, com um gabinete de atendimento personalizado tendo em vista a realização de testes bioquímicos, serviços farmacêuticos avançados, consultas de nutrição, podologia e outros serviços.

A gama de produtos disponibilizados passou a ser mais ampla e completa, a equipa foi renovada, altamente qualificada e capaz de dar resposta de forma eficaz às necessidades dos utentes.

A Farmácia Vasconcelos, em Monte Abraão, é a terceira farmácia a ser adquirida pelo CPG, em outubro de 2020. Seguiu a mesma dinâmica das anteriores, com novas gamas de produtos e introdução de novos serviços, formação das equipas, adoção de procedimentos inovadores e honrando a filosofia do Grupo.

Contando atualmente com 3 unidades de negócio, serviço de entregas ao domicílio (www.farmaciasobrerodas.pt), um laboratório de produção de medicamentos manipulados (www.centralpharmalab.com), serviço de fornecimento de medicamentos a lares e instituições, uma unidade de investigação & desenvolvimento, o CPG tem vindo a expandir a sua atividade, contando com uma equipa focada no rigor, confiança, inovação e dinamismo, para atingir a máxima satisfação dos seus utentes e contribuir para o bem-estar das populações da área de influência da sua atividade.

Subscreva a nossa newsletter

Move-nos a paixão de contribuir para que todos os que nos visitam tenham mais e melhor saúde!